sábado, 5 de novembro de 2011

Pedra, Flor, Nuvem...





 O dia surge devagar, com a esperança de ser melhor que o ontem e que o amanhã, seja melhor que o hoje.
O passado desmembrado do presente, jamais será o futuro.
O passado é pedra...
Tudo que aconteceu e se perpetua através da passagem do tempo, é tudo que foi realizado e vivido por nós, que nos faz tristes ou felizes, melhores ou piores. O passado é tudo aquilo que não pode ser modificado e que ficará para sempre gravado em nossa memória.
O presente é flor...
Flor que desabrocha devagar, transbordando em perfume e sonhos. É tudo que se vive aqui e agora, nesse exato momento. É a expressão maior da nossa realidade interior e exterior. É a preparação para sermos mais humanos, conscientes e completos. Viver intensamente o presente é nos conscientizar que as pedras do passado são intransponíveis, mas servem para que não se repitam os mesmos erros e falhas. Viver o presente é aproveitar cada momento ao máximo.
O futuro é nuvem...
São todos os nossos sonhos. É o desejo constante que todos os nossos sonhos mais profundos e secretos sejam realizados, passo a passo, até tornarem-se nossa própria realidade. O futuro é todo sonho que sonhamos, é toda versão concebida do mundo interior. São os sonhos que passam por nós a cada momento. O futuro é tudo que não conseguimos atingir, tocar, mas que está a frente de nós mesmos.
A vida é assim... Pedra, flor, nuvem...
Tudo que já vivemos; aquilo que vivemos aqui e agora; e aquilo que se almeja viver!

2 comentários:

  1. Cris, está lindo o blog. Vi muitas maravilhas aqui.Sucesso a você!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! O seu também é muito interessaante até oindiquei a alguns alunos que gostam muito de ler e escrever.Sucesso a você também! Abraços!

    ResponderExcluir