segunda-feira, 26 de março de 2012

Segredo




Com as flores das palavras mais belas,
queria eu enfeitar o presente de sua vida,
Mas sou apenas um poeta amador
que debulha palavras de um coração sonhador...
Busco e não encontro imagem,
contorno, presença...
Em seu lugar apenas solidão,
saudade, ausência...
Seus braços procuro,
porém me abraçam suas lembranças...
Seus lábios espero,
mas quem me beija é a saudade...
Busco seu toque,
pareço escutar sua voz...
Porém só alcanço um sonho,
um murmúrio do vento
que se perdeu no tempo...
Tempo que insiste em brincar conosco,
apressando-se tanto quando estamos juntos
e emperrando quando não estou nos seus braços.
Palavras guardo no coração,
parecem explodir
quando seu toque incendeia  o corpo
e arrepia a alma...
Sinto sufocar em mim
verdades que precisam desatar
os nós de um sentimento
que arrebenta a represa do ser,
que se fechou numa redoma de medos.
Ando pelas ruas vazias,
em busca de uma forma de me revelar
e não me arrepender dos desígnios insanos
desse meu pobre coração...
Minha resposta está nas estrelas...
que como flores enfeitam e encantam,
Está no perfume...
que para mim se apresenta envolvido
na delicada brisa do entardecer,
Está na chuva...
que molha meu rosto
e lava minh’alma...
A resposta está nos olhos...
que não conseguem esconder
o silêncio das palavras
que nunca são ditas...
Está em algum canto qualquer...
e que na verdade
não precisa mesmo ser dita
porque...
Está em mim...
na minha maneira de ver e viver...
A verdade está aqui dentro...
esperando que você abra a porta
e permita-se ver a vida
com os olhos da simplicidade.
Em mim saudade...
Das palavras perdidas no silêncio,
de confissões 
que precisam desatar as emoções
que se prendem 
nos laços dos sonhos perfeitos.
Aqui, bem lá no fundo de mim,
trago um segredo...
Segredo que os olhos revelam
no silêncio que se perde o desejo...
Medos que se desfazem
no toque nos seus dedos.
Esse segredo revela muito mais
do que se pode imaginar...
Revela verdades da alma que sou...
Da busca que travamos no âmago,
pois não se contenta com o que efêmero,
Mas não se sente digno de ser eterno.
Resgata no pensamento a rosa da emoção
que em meio a rotina,
jaz ali jogada ao chão...
Sinta o perfume que ela emana para você...
Pare, olhe, veja, escute...
No silêncio perdem-se palavras...
Palavras que talvez precisam ser ditas...
Palavras perdidas,
que na arca da alma envolvem um coração...
Apenas palavras de amor!
Silêncio... 
Segredo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário