quarta-feira, 14 de março de 2012

Hoje é dia de poesia!!!

Hoje é dia Nacional da Poesia!
É preciso deixar falar o poeta...
Que se vê invadido pela magia da vida...
Que olha e vê além...
Que se faz de mistérios...
Que revela segredos...
Para o poeta... 
Os versos desabafam sonhos...
Ler, para ele...
é se deixar levar pelo encantamento das palavras....
Escrever versos é mergulhar neste encanto...
Deixar-se levar pelo feitiço das metáforas!
É tocar as estrelas com os olhos
e dedilhar seu brilho 
nas entrelinhas que escrevem
a história de nossas vidas!
Hoje me descobri poeta!
Hoje deixo meus versos falarem por mim...
Sou simples como eles...
Sem rima, sem métrica...
Sem forma ou sombra...
Mas deixo a poesia que há em mim
Desatar os nós 
que prendem a minha garganta,
que calam a minha voz...
Permito ao ser que grita dentro de mim
o dom de tocar na alma de outrem
através do mergulho insondável...
do som das palavras dedilhadas...
cravadas, encrustadas na alma...
Não sou nada...
Meus versos sabem que nada sei...
Revelam as máscaras 
que ocultam a face dilacerada
de um poeta que se deixou partir no meio do sonho...
Partiu sem finalizar sua obra...
Sua poesia imortalizou-se...
e encantou-se na despedida,
deixando as mãos vazias,
o coração dilacerado, despedaçado
repleto de  um amor que se foi...
Nada resta àquele que como carteiro
Entrega ao seu destino as palavras
que se perdem ao vento
Não viu, 
não sentiu, 
nem tocou...
Mas aprendeu que cada peça é essencial
No jogo da vida!
Àquele que escreve 
sopro as palavras da alma...
Àqueles que ouvem, leem, degustam, desprendem
deixo a magia da poesia 
que em mim transborda
No sonho de um dia
Tocar com maestria 
a canção das palavras do coração.
Aos poetas, amigos, colegas de encanto e dor...
deixo o brinde que celebra o dia da poesia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário