quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal


Os anjos, célebres observadores etéreos
tocam e entonam clarinetas, clarins e trombetas.
Ressoa a canção mais cândida entonada
por esses insignes guardiões do destino,
da sabedoria e do amor.
Guardiões celestes e divinos
que do alto nos espionam,
revelando a Deus todos os nossos anseios,
medos, falhas, virtudes...
Num tempo distante,
onde o pensamento mal consegue tocar,
porque é muito difícil compreender claramente,
quão sublime foi cada minuto
que Jesus passou na Terra,
como menino, como homem, como ser humano...
Cada um de sua forma, de várias maneiras,
revive ou pelo menos festeja essa data
ao lado dos seus e mais intensamente ainda dentro de si.
Por isso é que buscamos enfeitar árvores,
para que assim como elas
possamos enfeitar nossos corações
com a luz das estrelas
ou pelo menos refletir no brilho das estrelas
todo o esplendor que se revive nessa data.
Gostaria eu de poder expandir minhas palavras
através de minhas emoções
para que você pudesse entender
ou até mesmo sentir a dimensão de tudo que estou dizendo.
Gostaria que nesse instante,
você pudesse olhar para o céu salpicado de estrelas...
e como eu armar uma árvore no seu coração
e nela dependurar as estrelas de todos os seus amigos.
Que possamos dependurar na árvore do nosso coração
todas as estrelas que já passaram pela nossa vida
e que não nos esqueçamos
que a principal, a mais alta, bela e perfeita estrela é Jesus,
que renasce na gruta de nossos corações
nesse noite de natal,
abençoando nossa árvore com amor e felicidade.
Precisamos acreditar no papai Noel dos sonhos,
que leva até os outros alívio,
conforto, fraternidade, amor aos corações daqueles
que não percebem a importância de cada um
perante o mundo.
Precisamos elevar a Deus preces fervorosas,
Suplicando-Lhe, todos os nossos desejos, anseios
e que seja abençoada a realização de cada minúcia sonhada,
de cada pequeno gesto conquistado no coração de alguém.
Contudo, eu, nesse momento,
quero fazer desta simples mensagem de natal,
a mais forte e intensa maneira de elevar a Deus
as minhas preces e pedidos.
Nesse instante, eu peço a Deus
que olhais por todos as estrelas
que enfeitam nesse natal a árvore do meu coração,
que abençoe você, sua família e a todos que você ama.
Pois felicidade, é poder fazer alguém feliz,
é poder dividir a nossa felicidade com alguém,
é ver quem amamos feliz.
Eu sou feliz pelo simples fato de poder contar
com você como estrela na minha árvore,
como pedaço do meu coração,
como parte da minha vida.
Agradeço a Deus por tudo que pude viver neste ano,
por cada momento grande e pequeno
que pude presenciar junto daqueles que amo,
por todos que já passaram por mim
e deixaram em meu coração suas lembranças.
Peço a Deus que não esqueça
de olhar pelos nossos sonhos porque
“o futuro pertence àqueles
que acreditam no futuro de seus sonhos”.
O Natal se aproxima de nós
e Deus está mais perto do nosso coração,
os anjos escutam nossos pedidos.
Eleve preces e louvores a Deus,
pedindo todas as bênçãos dos céus 
e que você de uma maneira especial
receba o maior presente dado a um ser humano...
A felicidade!
Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!


2 comentários:

  1. Lindo, Neide.
    Feliz Natal para você, Renato e Daniel, e toda sua família.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Jerusa, que as bênçaos do Menino Jesus se propaguem por todos os dias do Ano Novo!

    ResponderExcluir