sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Tua Voz

 


Como canção profana

Toca-me tua voz...

Acendendo a chama

Do desejo em nós.

 

Vejo-te perpassar por mim,

Olhares turvos,

Voz a silenciar assim

Desejos e medos mudos.

 

Teu olhar infiltra

N’alma faz dançar...

Imagem que perfuma

E me faz sonhar...

 

Teu olhar despe

As palavras que não houve.

Desejos nos vestem

Dedilhando formas absorvem..

 

Quero ir além...

Além do teu olhar

Onde não haja ninguém,

Para impedir a fúria do mar.

 

Mar em turbilhão...

Veste-nos com a canção...

Canção da tua voz,

Desfazendo todos os nós...

 

Rompe-se nas rochas,

As lavas de um vulcão.

Resfriando-se nas ondas,

Tempestades... Tufão!

 

És tua voz...

E vive nas palavras...

Que arde nos sonhos

E na ânsia de apreendê-las.

 

Ouço-te no meu silêncio,

Porque tu em mim persistes.

É preciso apagar o incêndio

Que tua voz desprende.

 

Tudo se resume num olhar,

Num  toque que se perdeu.

Em meio a voz que acendeu e apagou

O fulgor insano desse mar!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário