domingo, 29 de janeiro de 2023

 

EM FRENTE

 


Há momentos que como lagarta

Enclausuramo-nos em nossa dor:

Sentimo-nos desorientados, perdidos, inadequados...

Fora do contexto, não vemos nosso próprio valor!

 

E, mesmo sabendo que tudo passa...

Vemo-nos, estilhaçados, em cacos...

Despedaçados ante um espelho quebrado:

Emoções guardadas, aprisionadas em descompassos...

 

Ainda que tenhamos algum registro:

Um compromisso escrito ou irrestrito

E as histórias de nossas vidas nos interceptem...

Perdemo-nos nos (des)caminhos a que nossas vidas nos impelem

 

Encontramo-nos e aprendemos um com o outro a amar:

O sentimento nasceu, renasceu e nos faz amadurecer...

Mas as intempéries nos fizeram esmorecer

E como tantos nos esvaziamos e nos permitimos escravizar...

 

É preciso agora me afastar: seguir em frente...

Já quis demais ser escolhida livremente...

Mas, muitas vezes, outras são as escolhas

Agora me despeço dos meus sonhos e armadilhas...

 

Rompo os grilhões que me aprisionaram com asas aflantes...

O passado trouxe-me sensações e experiências: insights!

Estou pronta para enfim acordar:

Borboleta errante - pronta para voar!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário